sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Marina Silva despede-se do Senado após 16 anos

Em discurso, parlamentar do PV do Acre fez balanço de sua trajetória na Casa
Agência Senado

Foto: AE
A senadora Marina Silva (PV-AC) é cumprimentada pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) durante seu discurso de despedida

Em longo e emocionado discurso na tarde desta quinta-feira, a senadora Marina Silva (PV-AC) fez um balanço dos últimos 16 anos de sua trajetória e despediu-se do Senado Federal recebendo elogios de seus pares. A senadora agradeceu a sua família, a toda a sua equipe e assessores do 

Senado e do Ministério do Ambiente, citou nominalmente senadores e deputados de diversos partidos e elogiou a dedicação dos servidores do Senado.

Em 1995, aos 36 anos, lembrou Marina Silva, ela chegava ao Senado para seu primeiro mandato como a mais jovem senadora. Ela recordou seu primeiro discurso da tribuna da Casa, quando registrou sua história política e pessoal, uma seringueira que só se alfabetizaria pelo Mobral aos 16 anos de idade e alcançou o Senado Federal.

"Tenho imensa gratidão pelo povo acreano. Não tenho nada a exigir, a cobrar do povo acreano. Só tenho que agradecer. Nada disso teria acontecido se não fosse pelas suas mãos - disse a senadora lembrando algumas frases de seu primeiro pronunciamento na Casa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário