sábado, 18 de dezembro de 2010

GAYS PODEM SER MILITARES NO EXÉRCITO AMERICANO

Câmara dos Representantes aprova gays no Exército dos EUA


A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou nesta quarta-feira por arrasadora maioria a revogação de uma lei de 1993 que proíbe os homossexuais a prestarem serviço militar, mas a medida ainda aguarda o voto do Senado. Com 250 votos a favor e 175 contra, os legisladores aprovaram acabar com a proibição de soldados homossexuais na sessão 111 do Congresso.
Uma medida similar no Senado foi apresentada pelo senador independente Joe Lieberman, mas ainda não tem data para votação.

Em comunicado, o presidente americano, Barack Obama, louvou a decisão da Câmara e assegurou que o processo "permitirá uma abolição responsável e sem problemas" da lei atual, de modo que "se mantenha a ordem e a disciplina em nossas fileiras".

"Continuar com esta revogação não só é o adequado, mas também dará a nossos militares a certeza e a clareza que merecem" para abordar o assunto, indicou Obama, que assegurou: "Devemos garantir que os americanos dispostos a arriscar sua vida por seu país recebem um tratamento igual e justo de seu país".

"Hoje temos uma oportunidade para votar mais uma vez para fechar a porta para uma injustiça fundamental em nossa nação. A revogação da política discriminatória honrará o serviço e o sacrifício dos que dedicam suas vidas à proteção do povo americano", disse a presidente da Câmara, Nancy Pelosi. "Espero que possamos encorajar o Senado a tomar uma medida que devia ter tomado há muito", ressaltou.
Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário