segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Favela da Rocinha vai ser a próxima

Secretário de Segurança avisou que a invasão da polícia está planejada 

O secretário de segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, afirmou que a ocupação da favela da Rocinha, na Zona Sul da cidade, está confirmada e está sendo planejada com responsabilidade.

N a última semana, o governo informou que a pacificação das favelas da Rocinha e do Vidigal será uma das prioridades na luta contra o tráfico de entorpecentes. Segundo Beltrame, a implantação de uma UPP precisa ser muito cautelosa.

Allan Turnowski, chefe da Polícia Civil no Rio de Janeiro, informou que a corporação já tem equipes táticas e com conhecimento suficiente para invadir as duas favelas.

A Polícia Militar também diz estar pronta para a operação. O comandante do Batalhão de PM do Leblon, tenente-coronel Carlos Roberto Garcia, responsável pelo patrulhamento na favela da Rocinha, afirmou que a corporação tem informações sobre traficantes e pontos de vendas de droga em toda a região.

Estimativas apontam que mais de 200 fuzis estejam em posse de traficantes, só na Rocinha.

Nos últimos dias, com a ocupação do Complexo do Alemão, a quantidade de informações recebidas pelo Batalhão por meio do Disque Denúncia sobre a atuação dos criminosos na Rocinha e no Vidigal teve aumento de mais de 200%.

Mais três toneladas de maconha apreendidas

Com ajuda de cães da Polícia Militar fluminense, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontraram, na manhã de ontem, cerca de três toneladas de maconha na Favela da Fazendinha, no conjunto do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A droga, localizada após uma denúncia anônima, estava em um muro concretado de uma residência em construção dentro da comunidade.

Do Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário