sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Dilma recebe primeiro-ministro da Bulgária e ganha árvore genealógica

30 de dezembro de 2010


A presidente eleita Dilma Rousseff recebeu, nesta quinta-feira, o primeiro-ministro da Bulgária, Boyco Borissov. Foto: Reuters
 A presidente eleita Dilma Rousseff recebeu, nesta quinta-feira, 
o primeiro-ministro da Bulgária, Boyco Borissov
Foto: Reuters  Luciana Cobucc  Direto de Brasília

Em reunião com o primeiro-ministro da Bulgária, Boyco Borissov, na tarde desta quinta-feira, a presidente eleita, Dilma Rousseff ganhou de presente um quadro com a árvore genealógica da sua família búlgara desde 1840 até os dias de hoje. De acordo com secretário de Relações Internacionais do Itamaraty, Marco Aurélio Garcia, que acompanhou a reunião, Dilma também recebeu das mãos de Borissov uma foto de sua tia, irmã do falecido pai.

"Essa foi a parte mais social, por assim dizer, da reunião. O primeiro-ministro também convidou 
 Dilma para ir à Bulgária e ela prometeu visitar o país, provavelmente no próximo verão europeu", afirmou. Boyco Borissov vai participar da cerimônia de posse da presidente no próximo sábado, 1º de janeiro.

Segundo Garcia, há interesse dos governos búlgaro e brasileiro em firmar parcerias nos setores de transporte e tecnologia da informação. "Já se acertou que os ministros dos dois países, seja de Comunicações, seja de Transportes, se encontrarão para conversar", disse.
Borissov também informou que vai entregar oficialmente, no dia da posse, uma mensagem de congratulações a Dilma pela vitória nas eleições de outubro em nome de toda a União Europeia.
Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário