sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

DEU BRASIL NA SÃO SILVESTRE

Marílson festeja vitória de superação e reconhece: ‘Foi uma prova atípica’D

Tricampeão da São Silvestre comemora o resultado, culpa umidade e admite que teve dificuldades durante a corrida: ‘Eu não estava tão à vontade’

Por João Gabriel Rodrigues e Julyana Travaglia São Paulo

Marilson dos Santos pódio São Silvestre Masculino
 
Marílson faz festa no pódio em São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Foram quatro anos longe da São Silvestre, e o reencontro veio novamente com vitória. De volta à principal corrida de rua do país, Marílson dos Santos comemorou nesta sexta-feira a conquista do tricampeonato – venceu também em 2003 e 2005. Após a prova, no entanto, ele admitiu as dificuldades.
- Foi uma prova muito difícil, de superação. Tentei manter um ritmo não tão fraco para ficar na frente o tempo todo. Na minha opinião, a umidade atrapalhou, assim como deve ter atrapalhado os outros atletas. Foi uma prova atípica. Fiz uma corrida mais de superação mesmo. Não estava tão à vontade – afirmou.
Marílson pôs fim a um jejum de três anos sem vitórias brasileiras. O campeão afirmou que manteve na cabeça seu único objetivo: cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.
- O que muda de prova para prova são as condições climáticas e da corrida mesmo. A minha preocupação nunca foi quebrar recorde ou melhorar o tempo. Eu queria vencer. Esse sempre foi meu principal objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário