segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Beatificação de Irmã Dulce será dia 22 de maio


• Por Vicente de Paula  Domingo, 26/12/2010 - 23:44

A missa de beatificação da Irmã Dulce  acontecerá no dia 22 de maio, em Salvador, no parque de exposições da cidade. A data da cerimônia foi anunciada na véspera de Natal pela Arquidiocese de Salvador.

O decreto de beatificação da Irmã Dulce (1914-1992), conhecida como "o anjo bom da Bahia", foi assinado pelo papa Bento 16 no dia 10 deste mês. Em outubro passado, a Congregação das Causas dos Santos do Vaticano reconheceu um milagre atribuído à religiosa, encerrando um processo de beatificação que tramitava desde junho de 2001.

O Vaticano reconheceu a intercessão da religiosa na recuperação de uma mulher sergipana, desenganada pelos médicos após sofrer uma forte hemorragia durante o parto.

O arcebispo de Salvador nomeou o padre Manoel Filho para coordenar os preparativos da cerimônia de beatificação. Será formada uma comissão para auxiliar na organização do evento.

Irmã Dulce será a primeira baiana a se tornar beata. O título de santa só poderá ser dado após o reconhecimento pelo Vaticano de mais um milagre atribuído à freira.

A religiosa, que se chamava Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, começou a praticar a caridade aos 13 anos, ajudando mendigos da capital baiana. Aos 18 anos, ela entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição.

O corpo de Irmã Dulce foi transferido em junho passado para um túmulo na capela das Relíquias, na igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, no Largo de Roma - na Cidade Baixa, onde a religiosa atuava, tendo constuído nesse local o Hospital Santo Antônio que atende diariamente (e gratuitamente) centenas de pessoas. ( Blog Vicente de Paula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário