quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

1º de Dezembro: Dia Mundial de Luta contra a AIDS

A Coordenação DST/Aids em Irecê vem trabalhando com ações direcionadas em grande parte aos jovens


                                    Clique na foto para ampliar

A campanha deste ano do Ministério da Saúde traz a mensagem: “Uma dessas pessoas tem aids. E pode não ser quem você pensa. A aids não tem preconceito. Você também não deve ter”. e tem por público jovens de 15 a 24 anos, mulheres e homens, com prioridade para as populações das classes C, D e E.
O foco da campanha é a desconstrução do preconceito contra quem vive com HIV/aids. O objetivo é dar maior visibilidade às questões do viver com HIV/aids, combater o estigma e a discriminação que recaem sobre essas pessoas e mostrar a proximidade da aids com o universo dos jovens.
Na Bahia, dos 11.967 casos registrados de 1982 até junho deste ano, cerca de dez por cento incide na população jovem de 15 a 24 anos. Uma curiosidade ainda nesta faixa etária é o maior número de casos nos jovens do sexo feminino partir de 2002.
Em Irecê, a Coordenação Municipal DST/Aids vem trabalhando incessantemente com ações direcionadas em grande parte aos jovens, como palestras educativas em escolas e facudades, "blits" no trânsito, além de toda orientação e testagem durante o ano inteiro. Uma das maiores ações realizadas este ano pela Coordenação Municipal foi a cobertura no Arraiá das Caraíbas desde o painel de 2m na entrada principal com o nome AIDS escrito de Camisinha à distribuição de informativos e preservativos no circuito todos os dias de festa.
A Coordenação Municipal DST/Aids funciona no CEM - Centro de Especialidades Médicas de Irecê. Maiores informações: 3641-3483.
Autor: Ascom - Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário