sexta-feira, 19 de novembro de 2010

UNIDADE DO IFBA EM IRECÊ SERÁ INAUGURADO EM DEZEMBRO, CONFIRMADO A PRESENÇA DE LULA E DILMA


Durante a Audiência Pública a Reitora anunciou a presença do presidente Lula e Dilma na inauguração da unidade de Irecê


                                   
Estudantes,professores, educadores, lideranças políticas regionais e populares lotaram as dependências da Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira, 17, em uma Audiência Pública proposta pela Secretaria Municipal de Educação, com o propósito de debater com os diversos setores da sociedade o funcionamento e os cursos que serão oferecidos pela unidade do IFBA em Irecê.

A audiência foi coordenada pela secretária de Educação Rúbia Margareth, com a participação do prefeito de Irecê, Zé das Virgens; da Diretora da Direc 21, Conceição Araújo e a professora Aurina Santana, Reitora do IFBA (Instituto Federal de Educação de Ciência e Tecnologia da Bahia).

Em pronunciamento a reitora Aurina Santana informou que os procedimentos restantes para o funcionamento da unidade de Irecê já estão praticamente concluídos. “A obra física está finalizada, professores e demais servidores estão prestes a serem convocados e todo o mobiliário e equipamentos já estão comprados. Tudo pronto para em março de 2011 já iniciarmos as nossas aulas”, ressaltou.

Aurina surpreendeu o público presente ao anunciar que o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva e a presidenta eleita, Dilma Rousseff, confirmaram presença na inauguração da unidade de Irecê. “Estamos apenas confirmando se o evento será no dia 14 ou 18 de dezembro”, informou.

Inicialmente o IFBA de Irecê terá os cursos técnicos em Informática, Eletromecânica e Biocombustível, além de pelo menos um curso de Licenciatura (que poderá ser em Matemática, Química, Biologia ou Física). Após a instalação e de acordo com as demandas da região, novos cursos serão oferecidos.

O IFBA possui uma estrutura de ensino verticalizada, com o Curso Integrado, voltado para os que já concluíram a 8ª série (9º ano) e farão o ensino médio junto com o curso técnico; o Curso Subsequente, para os que já concluíram o ensino médio e buscam uma qualificação profissional; o Pró-EJA, para maiores de 18 anos que concluíram apenas o 1º grau e desejam concluir o ensino médio; Cursos Superiores de Licenciatura ou Tecnológicos, para os que já tenham o ensino médio, indo até a pós-graduação e doutourado.


Fonte: Portal de notícias da prefeitura municipal de Irecê

Nenhum comentário:

Postar um comentário