quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SEAGRI BA, REALIZA PRIMEIRO CONCURSO DE REDAÇÃO, SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDAVÉL.

Caneta e papel na mão. É hora de se empenhar na arte de escrever! A Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, Adab, em parceria com o Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados da Bahia, promove o 1° concurso de redação para alunos do ensino fundamental da rede pública. Vencem aqueles que fizerem o melhor texto sobre o tema “Alimentação Saudável – de onde vem o alimento que chega à sua mesa”. Serão selecionadas três redações.

A Secretaria  pretende avivar parte de um elo que não pode se perder. Muitas crianças não conseguem estabelecer a relação que existe entre a vida que levam na cidade e o meio rural. A idéia é que todos possam ver de perto como são obtidos os produtos que chegam à sua mesa, a exemplo do chocolate, café e leite longa vida”, diz o secretário da Agricultura em exercício, Antonio Barreto. 

Barreto explicou que podem participar do concurso estudantes do 3° e 5° ano do ensino fundamental da rede pública, desde que a escola esteja inscrita no Projeto A Vida no Campo, que será realizado durante a Fenagro 2010, no Parque de Exposições de Salvador. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail seagricomissao@gmail.com.
Quem fizer a melhor redação, vai ganhar um computador. Nesse caso, a escola também será premiada com um televisor LCD. O segundo colocado receberá uma bicicleta, enquanto o terceiro ficará com um telefone celular.  A entrega dos prêmios está prevista para o dia 4 de dezembro, durante a Fenagro.

O objetivo é que os estudantes possam estabelecer uma relação do campo com a cidade, através do contato com as 20 principais cadeias produtivas do segmento agropecuário.

Ascom Seagri

Nenhum comentário:

Postar um comentário