domingo, 28 de novembro de 2010

Preso no Alemão condenado pela morte de Tim Lopes

Traficante Elizeu Felício de Souza, o Zeu, havia fugido após indulto
Preso no Alemão condenado pela morte de Tim Lopes<br /><b>Crédito: </b> Jefferson Bernardes / AFP / CP
Preso no Alemão condenado pela morte de Tim Lopes
Crédito: Jefferson Bernardes / AFP / CP
Policiais militares prenderam na tarde de hoje o traficante Elizeu Felício de Souza, o Zeu, um dos criminosos condenados pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, da TV Globo, em 2002. Segundo o tenente-coronel Marcos Neto, comandante do 17.º Batalhão de Polícia Militar (Ilha do Governador), responsável pela prisão, Zeu foi detido em sua casa desarmado e sem oferecer resistência.
Leia mais sobre a violência no Rio


O criminoso será levado para a 21.ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso). Ele havia fugido da prisão depois de receber um indulto para visitar familiares. Segundo os policiais que fizeram a detenção de Zeu, ele ainda tem 18 anos de pena para cumprir.


A polícia começou a subir no Complexo do Alemão pouco antes das 8 horas da manhã de hoje. Pelo menos 100 homens de grupos operacionais da Polícia Civil, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Polícia Federal (PF) revistam casas no conjunto de favelas. A expectativa é que eles encontrem pelo menos parte dos traficantes que poderiam utilizar a região como rota de fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário