sexta-feira, 26 de novembro de 2010

OS CRAQUES RONALDO E ZIDANE ORGANIZAM PARTIDA DE FUTEBOL CONTRA POBREZA

NOVA YORK (ANSA) - Os craques do futebol mundial Ronaldo e Zinedine Zidane, ambos embaixadores da Boa Vontade da ONU e ex-companheiros dos tempos de Real Madrid, disputarão a partida beneficente para as vítimas do terremoto no Haiti e das cheias no Paquistão no próximo dia 15.
  
O jogo ocorrerá na Grécia e contará com outros grandes nomes do futebol, amigos dos dois craques; o time enfrentará o Olympiacos F.C. no Estádio Karaiskakis em Piraeus, na Grécia.
  
A partida integra a campanha global pelas Metas do Milênio, uma agenda para reduzir ou erradicar males sociais até 2015.
  
Zidane disse esperar que o jogo ajude a comunicar o senso de urgência para que todos se unam com o objetivo de acabar com a pobreza. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), receberá metade da renda arrecadada com o jogo. O dinheiro irá para ajuda humanitária no Haiti e no Paquistão.
  
O Olympiacos disse que vai doar sua parte na venda dos ingressos para crianças com necessidades especiais, sem-teto e comunidades carentes em Piraeus.
  
No início deste ano, uma outra disputa com amigos de Zidane e Ronaldo, em Portugal, levantou mais de meio milhão de euros para as vítimas do Haiti. Na ocasião, o time enfrentou o Benfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário