sexta-feira, 19 de novembro de 2010

JUSTIÇA AFASTA DA AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES INDICADO DE LULA


São Paulo - A Justiça Federal determinou à Anatel o afastamento imediato do sindicalista José Zunga Alves de Lima do conselho consultivo da agência. O sindicalista foi indicado ao cargo em março de 2008 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem é amigo pessoal, como representante da "sociedade civil" mesmo sendo funcionário da Oi.

De acordo com a ação do Ministério Público Federal, houve irregularidade na nomeação de Zunga, uma vez que a agência tem como atribuição administrar conflitos de interesse entre empresas e usuários, tarefa que exige autonomia e independência em relação ao mercado.

Zunga continua no cargo até a decisão final da Justiça, já que houve recurso da Anatel e do sindicalista. Na época da nomeação, ele era assessor técnico do Projeto Educação Digital da então BrT (Brasil Telecom). O nome de Zunga foi indicado, oficialmente, em lista tríplice encaminhada a Lula pelo Instituto Observatório Social de Telecomunicações, na cota de representantes da "sociedade civil". A ONG é presidida por ele mesmo.

 Do jornal Folha de S. Paulo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário