sexta-feira, 26 de novembro de 2010

IRECÊ Ba Conselho Municipal de Saúde elege nova diretoria

Através de eleição democrática, presidente,vice-       presidente e secretários foram eleitos


Clique na foto para aumentar

Em reunião ordinária no dia 08 de novembro, com participação de 90% dos membros e presença da comunidade, o Conselho Municipal de Saúde de Irecê promoveu eleição democrática de nova mesa diretora tendo a presidência assumida pelo doutor Hedemi Menezes, como vice-presidente o Sr. Rubem Dourado, como secretário o Sr. Antônio André e vice-secretária a Srª Ana Kacia Moitinho.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão diretamente ligado à Secretaria de Saúde do Município e tem poder deliberativo. É permanente e composto por um colegiado de pessoas que reúnem-se regularmente uma vez por mês para discutir ação gerais de sua comunidade bem como definir soluções imperiosas para as necessidades expostas.

Além de representar a comunidade nas discussões sobre saúde pública e contribuir para que haja melhoria nos programas e no atendimento ao usuário, o Conselho Municipal de Saúde serve para articular a participação dos vários segmentos da sociedade na política Municipal de Saúde. Com este funcionamento, a população de Irecê é retribuída com um sistema de saúde pública comprometido com a qualidade de vida voltado para os anseios da comunidade e transparência na utilização de recursos.

O Conselho Municipal de Saúde é regulamentado pela Lei Federal nº 8.142 e pela Lei Municipal Nº 826/2008. As reuniões são abertas à comunidade e podem ser assistidas livremente com direito de voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário