quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Forbes: Dilma é a 16ª pessoa mais poderosa do mundo

Presidente eleita estreia na lista à frente de Lula, o 33º mais poderoso em 2009

A presidente eleita Dilma Rousseff, do PT
A presidente eleita Dilma Rousseff, do PT (Nelson Antoine/AP)

A presidente eleita Dilma Rousseff foi considerada pela revista Forbes a 16ª pessoa mais poderosa do mundo. Em lista divulgada na quarta-feira, a brasileira aparece à frente de nomes como Steve Jobs, o chefão da Apple, que ocupa a 17ª colocação, e Nicolas Sarkozy, presidente da França, que aparece em 19º.

Antes mesmo de assumir o poder, Dilma aparece à frente de seu padrinho político, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na listagem de 2009, Lula, que já contava sete anos de mandato, ocupava a 33ª colocação no ranking da Forbes. A publicação traz ainda um pequeno perfil da petista.

“Escolhida a dedo por Lula para sucedê-la, Dilma está tomando as rédeas para se tornar a primeira mulher a presidir o Brasil. Embora não tenha conseguido uma votação arrebatadora e a vitória no primeiro turno, como seu partido esperava, bateu seu adversário com 56% dos votos na eleição de 31 de outubro. Dilma irá comandar a maior economia da América Latina”, diz o texto. A revista ainda destaca que a presidente eleita foi presa e torturada nos tempos em que era guerrilheira, já se divorciou duas vezes e sobreviveu a um câncer linfático.

A Forbes selecionou 68 personalidades entre os 6,8 bilhões de habitantes do planeta.

Fonte: Revista veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário