quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dados preliminares do IBGE Brasil tem 185,7 milhões de habitantes

Recenseadores mapearam mais de 67 milhões de municípios
O Brasil tem pouco mais de 185,7 milhões de habitantes segundo dados preliminares do Censo 2010 do IBGE divulgados nesta quinta-feira, 4, no Diário Oficial da União.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Censo deste ano identificou população brasileira de 185.712.713. Em 2000, quando foi realizado o Censo anterior, eram 169.590.693 pessoas vivendo no Brasil.
Em agosto do ano passado, o IBGE estimou a população brasileira em 191,5 milhões de pessoas, cerca de 6 milhões a menos do que o detectado pelo Censo Demográfico.
Os recenseadores do IBGE visitaram mais de 67 milhões de domicílios até o dia 31 de outubro em todo o território nacional. O recenseamento, que começou em 1º de agosto, contou 96,8% da população e foi prorrogado até o final de novembro.
Segundo o IBGE, a partir da divulgação parcial dos dados, os municípios terão 20 dias para contestar as informações, tendo em vista que a verba repassada pela União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) depende do número de moradores de cada localidade contabilizada pelo censo.

Durante o prazo de contestação, os recenseadores podem voltar a visitar determinados domicílios e checar as informações prestadas pelos moradores. A previsão é que no dia 27 de novembro os dados estejam consolidados.

Fontes: Ag. Reuters e Ag. Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário