domingo, 7 de novembro de 2010

Ação de cidadania beneficia praça e Igreja do Bomfim em Salvador na Bahia



Moisés Costa Pinto
Neste sábado, 06, foi dia de lavagem da escadaria do Bonfim. Não a tradicional, que acontece no segundo domingo, depois do dia de Reis, no mês de janeiro de cada ano. Dessa vez, foi uma limpeza com água e sabão para limpar as escadarias do templo religioso mais famoso da Bahia, promovida pela Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação , Limpeza Urbana e Terceirização de Mão de Obra do Estado da Bahia (Seac). “Veja como os lastros da escadaria estão sujos”, disse o diretor executivo da Seac, o aposentado Theócrito Baptista, apontando para o caminhão de limpeza de uma das empresas associadas à Seac, que acabara de chegar  a Colina Sacrada.
Theócrito contou que a lavagem da escadaria foi apenas parte de umas das ações da III Ação Nacional de Limpeza de Áreas Verdes. Na praça do Bonfim também houve atendimento à comunidade local, com oferecimento de serviços como aferição de pressão arterial, testes glicêmicos e ginástica laboral.
Problemas - Na fila para medir a pressão, a aposentada Alexandrina da Costa, que mora há mais de 30 anos no Bonfim, disse que ações do tipo são extremamente benéficas para a comunidade.

Fonte: A Tarde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário